Alimentação natural para cães custa caro?

Alimentação natural para cães custa caro?




Para falarmos de valores, é necessário avaliar alguns fatores para definir o custo-benefício. Entre eles estão os preços dos insumos, equivalência nutricional, disponibilidade em sua região, capacidade de armazenamento e claro adaptação do cachorro à alimentação natural.

Antes de batermos o martelo e definirmos se o custo é alto ou baixo em relação às rações tradicionais, vamos listar neste texto o que você deve observar e dar exemplos de algumas das dietas mais utilizadas por profissionais.

Alimentação natural para cães custa caro?

Como indicamos no primeiro parágrafo, são diversas condicionantes que influenciam no preço da alimentação natural de seu animal de estimação. Como as variantes são muito específicas, vamos exemplificar a dieta de um cão adulto com 10kg.

Baseado na tabela que indicamos neste post, sabemos que um cão nessas condições e porte recebe em aproximadamente 4% do peso dele em alimentos. Ou seja, em torno de 400 gramas por dia. Aqui estamos apresentando dados aproximados e baseados em refeições cruas:

  • 50% ou 200 gramas correspondem aos ossos carnudos crus
  • 15% ou 60 gramas correspondem às carnes desossadas cruas
  • 10% ou 40 gramas correspondem às vísceras cruas
  • 25% ou 100 gramas correspondem aos vegetais

Lembre-se, essa tabela é para você desvendar informações básicas e de senso comum. Consulte um veterinário habilitado para desenvolver a dieta ideal às necessidades de seu cão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.