Alimentação natural para cães é melhor que ração?

Alimentação natural para cães é melhor que ração?




Primeiramente é necessário consultar um veterinário para receber informações específicas sobre as necessidades nutricionais de seu cão, e assim, elaborar um cardápio balanceado livre de conservantes que são comuns nas rações industrializadas.

Se você não conhece os alimentos que devem ser evitados por cachorros, veja este post para ficar por dentro do que pode causar intoxicação em seu pet. Evitando os alimentos citados no link, pense numa dieta que inclua proteínas, vitaminas e fibras para um funcionamento regular do organismo do animal.

Alimentação natural para cães é melhor que ração?

A resposta pode parecer frustrante, mas como tudo relacionado a algo tão específico como a alimentação, ela é: depende. Existem correntes de estudo que defendem ferrenhamente a adoção de uma alimentação natural e livre de conservantes e aditivos químicos utilizados pelas empresas produtoras de rações caninas.

Porém a complexidade em armazenar e selecionar os melhores produtos e buscar a complementação vitamínica traz dúvidas no momento da adoção da dieta. Outro fator que deve ser levado em conta, é a adaptação do animal ao alimentos naturais.

É uma alternativa saudável e que a longo prazo carrega mais benefícios ao desenvolvimento e saúde do cachorro. Como toda escolha, é necessário pesar os prós e contras e sempre consultar um veterinário para orientações. Nunca elabore cardápios por conta própria, pois as necessidades alimentícias do cão é muito diferente das nossas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.