Alimentação natural para cães: O que é e como fazer?

Alimentação natural para cães: O que é e como fazer?




Antigamente vista apenas como uma alternativa nutricional que iam de encontro com as dietas dos donos, a alimentação natural para cães ganhou espaço e conta com diversas opções, inclusive industrializadas.

Por ainda ser cercada de mistérios e dúvidas, resolvemos fazer esse levantamento com os benefícios e as dificuldades para desmistificar esse tipo de dieta para seu cão. Com a expansão do mercado, você verá que algumas medidas são mais simples que você imaginava.

Alimentação natural para cães é melhor que ração?

Primeiramente é necessário consultar um veterinário para receber informações específicas sobre as necessidades nutricionais de seu cão, e assim, elaborar um cardápio balanceado livre de conservantes que são comuns nas rações industrializadas.

Se você não conhece os alimentos que devem ser evitados por cachorros, veja este post para ficar por dentro do que pode causar intoxicação em seu pet. Evitando os alimentos citados no link, pense numa dieta que inclua proteínas, vitaminas e fibras para um funcionamento regular do organismo do animal.

Para saber mais, veja aqui as principais diferenças entre alimentação natural e rações.
.

Quais os benefícios da alimentação natural para cães

A principal vantagem da alimentação natural para cães é oferecer refeições balanceadas e livre de qualquer tipo de conservantes químicos. Contudo, existem muitos outros fatores que favorecem esse tipo de cuidado. Como toda dieta, exige dedicação e alguns cuidados especiais para manter seu cachorro nutrido com todos os elementos necessários para um desenvolvimento saudável.

Para saber de todos os benefícios da alimentação natural para cães, confira essa lista completa com todas as vantagens em manter seu pet longe de compostos químicos existentes nas rações industrializadas.

Alimentação natural para cachorros: O que dar?

Existe muita confusão sobre o que cães podem ou não comer. Quando falamos em alimentação natural, muitas pessoas pensam na dieta humana. E isso deve ser a primeira coisa que devemos afastar, pois não é aconselhado dar restos de alimentos para cachorros.

Introduza carnes cozidas, evite ossos e não utilize temperos de maneira alguma. Ao servir os legumes, retire sementes, caules e folhas e lembre-se daqueles legumes que são proibidos para cachorros. O mesmo vale para frutas, que são a fonte de açúcares ideias para seu bichinho.

Quer mais dicas e saber tudo que você pode e deve fazer para manter uma dieta balanceada para seu cachorro? Veja este artigo completo.

Alimentação natural para cães custa caro?

Para falarmos de valores, é necessário avaliar alguns fatores para definir o custo-benefício. Entre eles estão os preços dos insumos, equivalência nutricional, disponibilidade em sua região, capacidade de armazenamento e claro adaptação do cachorro à alimentação natural.

Antes de batermos o martelo e definirmos se o custo é alto ou baixo em relação às rações tradicionais, listamos neste texto o que você deve observar e dar exemplos de algumas das dietas mais utilizadas por profissionais.

Todo esse cuidado trará uma vida mais saudável e livre de tantos conservantes e produtos químicos utilizados pela indústria. Talvez seja necessária uma complementação vitamínica, mas com o acompanhamento de um veterinário é fácil manter a saúde de seu companheiro em dia.

E você, já tentou alguma dieta natural para seu cachorro? Divida sua experiência conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.