Como adestrar um labrador adulto?

Adestrar labrador adulto




Uma das raças mais populares do Brasil, o labrador? possui caracteristicas que facilitam o adestramento?. Apesar de seu porte avantajado, ele é um cão adoravel e manso. Esse é um dos motivos que o tornou tão popular, já que muitos lares acolhem esses cães para fazerem companhia a crianças e idosos. Não existem muitas dificuldades para a criação de um labrador retrivier, especialmente se adquirido quando ainda filhote, mas hoje vamos falar um pouco do adestramento de labradores adultos.

Como funciona esse processo? Devo entrar em conflito ou deixar o cão fazer tudo a seu ritmo? Como é sua personalidade? São tantas as perguntas sobre adestrar um labrador adulto?, mas esse processo, apesar de ser um pouco mais difícil do que quando filhote, não é tão complexo. Um cão de idade mais avançada pode demorar mais para entender os seus comandos, já que de início ele irá entender como uma brincadeira e não como uma “ordem”. Adestrar um labrador depois de crescido não é fácil, mas não é impossível. Confira abaixo nossas 4 principais dicas:

Dicas de Adestramento

  • Conheça mais sobre a raça. Antes de você começar a tentar o seu labrador, estude sobre a raça e entenda como eles pensam, suas principais características;
  • Passeio com ele. Passeia com um labrador é mais do que essencial para que ele consiga gastar suas energias em outras coisas que não seja, cavando o seu quintal, rasgando um sofá ou correr atrás de animais menores.
  • Entre qualquer outra coisa, seja firme. As suas respostas para atitudes dele têm de ser claras e em nenhum momento longas, isso fará com que ele entenda de imediato o que você diz e comece a interpretar as palavras. Por exemplo, “não” e “espere” são respostas firmes. “pare de fazer isso agora” “não é para fazer isso”, são frases longas, ele irá parar de ouvir já no começo.
  • Não grite e não bata no seu labrador. Ele passará a ter medo de você e não respeito, isso irá quebrar todo o processo de treinamento, fazendo assim todo o trabalho anterior se perder.

Como ensinar seu cachorro a sentar, dar a pata e deitar

No vídeo acima, segue algumas dicas da Petlove sobre como adestrar cães? Apesar de serem dicas não especificas para adestramento de labrador, elas vão funcionar com certeza para o seu amigão. Confira!

Contratar um adestrador

É importante destacar que você pode adestrar seu cão, mas a contratação de um profissional da área trás excelentes benefícios e não é nenhum absurdo. Isso vai poupar tempo e a melhora na sua relação entre você e seu labrador será excelente.

Hoje nossa referência para quem está em São Paulo é o adestrador Leandro Monteiro. Ele atende por toda a cidade seu trabalho é de grande qualidade competência. Abaixo segue seus dados para contato:

  • Adestrador: Leandro Monteiro
  • Telefone: (11)97296-3247

Curso Gratuito de Adestramento de Cães

Curso Online Adestramento de Labrador

Ainda não está se sentindo seguro sobre como adestrar seu cachorro? Então a solução é fazer um curso sobre isso! Se você como a maioria das pessoas não tem muito tempo, o ideal é fazer o curso online Entendendo a Mente do Cão?. Esse curso é uma parceria entre o site Adestração de Cães com o especialista em comportamento canino Hélio Rovay Júnior, cinotécnico há 21 anos e co-fundador da Cachorro Classe A.
Para se inscrever gratuitamente acesse:

[Inscrição] Curso Entendendo a Mente do Cão (PC)

No início pode aparentar uma certa dificuldade, tanto para você quando para o seu cão, situação natural, já que o mesmo está começando a entender o que está acontecendo agora, com o tempo, você, seu labrador e toda a família irá a se adaptar aos limites.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como adestrar o seu labrador adulto? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.