Como adestrar um labrador filhote?

labrador filhote




Adestrar um animal é sempre difícil, principalmente quando ele é o seu primeiro bicho de estimação. Já explicamos aqui como adestrar um labrador adulto, então agora é hora de mostrar como fazer o mesmo com um labrador filhote.

Adestrar um labrador filhote dificil no ínicil, pois essa como todos sabem essa é uma raça brincalhona e extremamente ativa, então o cachorro no começo ele pode perder o foco por achar que você está brincando. A vantagem é que uma das maiores maiores qualidades desse cão é a facilidade de receber comando e entendê-lo, principalmente quando isso vem desde cedo.

Pensando nisso e em como você poderia adestrar o seu labrador filhote, daremos algumas dicas importantes:

  • Arrume algumas atividades para que o seu labrador possa liberar energias em atividades permitidas. Quando ele fica muito tempo preso ele passa a ficar entediado, logo, ele irá a agir com maus comportamentos, como por exemplo, comer chinelo, arranhas portas e até mesmo destruir os sofás.
  • No início provavelmente o seu labrador irá ignorar os seus comandos, pois ele não estará habilitado ainda, mas com o tempo irá se acostumar. Tente ser firme em suas palavras e seja breve, caso as suas frases sejam longas eles param de ouvir de imediato.
  • Não adianta gritar e nem bater, ele não vai te ouvir. Então apenas fale de forma assertiva e direta com ele, provavelmente irá lhe dar mais ouvido.
  • Seja prático, o aqui e o agora funciona muito bem com o adestramento de labradores filhotes. Caso o seu labrador faça alguma coisa de errado, o corrija de imediato, pois ele irá saber exatamente o porquê ele está sendo castigado, caso você demore para fazer a correção ou fique fazendo isso por um longo tempo, o seu animal passará a “não entender” o que você está tentando fazer ou dizer.

Passo a Passo para adestrar um labrador filhote

No vídeo acima, aprendemos como mais algumas dicas para adestramento de filhotes. Apesar de não parecer complicado, muitas pessas tem dificuldade de fazer isso com seus animais. Por isso temos a segunda opção que é a de contratar um adestrador.

Contratar um adestrador

É importante destacar que você pode adestrar seu labrador, mas a contratação de um profissional da área trás excelentes benefícios e não é algo absurdamente caro. Isso vai poupar tempo e a melhora na sua relação entre você e filhote.

Hoje nossa referência para quem está em São Paulo é o adestrador Leandro Monteiro. Ele atende por toda a cidade e seu trabalho é de grande qualidade competência. Abaixo segue seus dados para contato:

  • Adestrador: Leandro Monteiro
  • Telefone: (11)97296-3247

Mesmo que no início do processo pareça muito difícil, certifique de seguir as dicas e continue tentando, a probabilidade de ele aprender com os seus comandos é bem grande. E caso você ache que precisa de ajuda, contrate um adestrador sem pensar duas vezes.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como adestrar o seu labrador filhote? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.