Como dar banho em um labrador sem sofrer?

Labrador indo tomar banho




Dar banho em labrador nunca é muito fácil, eles são uma raça grande e forte, no fim o banho acontece só se eles mesmos querer, caso contrário, o sufoco é grande. Apesar disso, os labradores gostam de agua, ou seja, lama, chuva estão sempre entre as coisas das quais eles adoram se jogar, mas na maioria das vezes também gostam de tomar banho, facilitando assim a vida do dono ou cuidador.

A raça de labrador em si, tem os pelos grossos, se você notar em um primeiro momento verá que a água tende a ter dificuldade de entrar entre os pelos, então, jogue bastante agua. Para dar banho no seu labrador faça o seguinte:

  • Para começar tampe os ouvidos do seu labrador.
  • Aplique o shampoo e ensaboei e massageie por todo o corpo, menos a cabeça, deixe-a para o final, pois os labradores sempre ficam eufóricos quando chega a parte de lavar a cabeça.
  • Aplique o shampoo em uma toalha molhada e lave o rosto do seu labrador, desta forma você pode evitar que ao mesmo tempo que entre água no ouvido dele ou agua nos olhos.

Após seguir as fases descritas acima, enxague todo o cachorro e verifique se tirou todo o shampoo do corpo. Caso você considere necessário lavar novamente, se ele continuar muito sujo, o faça e siga o mesmo procedimento. Ao terminar todo esse processo, ofereça um agrado para seu amigão de quatro patas. Esse é o melhor jeito dele associar o banho a algo bom e que não é amedrontador.

Agora vão algumas das perguntas mais comuns na hora de dar banho em um cachorro:

Qual a temperatura ideal da água?

A temperatura da agua deve ser sempre de morna para fria. Nunca usa água quente, porque ela é muito prejudicial para a pelagem do cachorro.

Quais produtos utilizar?

Procure em lojas online como a Petlove e de preferência a produtos indicados para animais domésticos. Não use sabão de coco (esse que você tem na sua cozinha) e shampooo ou sabonete para humanos porque eles vão irritar a pele, já que seu PH é inadequado para animais. Uma coisa boa é procurar pelos produtos de coco que auxiliam na limpeza pesada dos pelos.

Existem shampoos para todo tipo de pelagem, para pele sensível, antiparasitários contra pulga e carrapato, para pelo claro ou escuro, etc. Escolha o que achar mais ideal para o seu labrador.

Como secar meu cachorro?

Pode-se usar uma toalha de banho, seque o máximo que puder. Como os labradores tem o pelo mais denso, é bom usar um secador. Não tenha preguiça ao secar, faço isso para que ele não desenvolva problemas de pele.

Se o seu labrador é o primeiro animal de estimação que você tem em casa e for a primeira vez que você irá dar banho nele, não se preocupe, você irá se adaptar a forma correta de dar o banho e até se adaptar a forma da qual ele mesmo gostaria de tomar banho. Pois alguns animais ficam irritados com algumas manobras.

Se você tem alguma dúvida de como dar banho em um labrador deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.