Como fazer o labrador parar de comer fezes?




Quem nunca ficou incomodado ao ver o seu cachorro comendo o próprio cocô e ficar sem reação pois acha que não tem muita coisa o que fazer, afinal. É verdade que a imagem é bem ruim de presenciar e pensando nisso vamos dar dicas importantes sobre como tentar fazer o seu labrador parar de comer fezes. Por mais que pareça, não é um problema complexo.

Alguns comportamentos são explicados facilmente. E não precisa haver desespero na hora de lidar com seu animal. Veja a seguir as dicas necessárias para deixar seu labrador mais confortável.

Como fazer o labrador parar de comer fezes?

  • O comportamento é considerado muito normal quando se é filhote, mas passando os seis meses de vida fazer isso já torna-se anormal, sendo necessário uma visita ao veterinário para averiguar o que pode estar acontecendo com o seu pet.
  • Conhecida como coprofagia, ela está quase que 90% das vezes ligada ao comportamento inadequado do cachorro e não a um problema de saúde, por essa razão a ida ao veterinário é necessário, para que esses tipos de duvidas sejam retiradas.
  • Mas antes de ir ao veterinário, passe a servir cerca de três refeições nutritivas ao seu pet, para você ter certeza que o fato de ele comer cachorro não seja a má nutrição, mas sim o mau comportamento que o leva a comer fezes.
  • Adestre o seu labrador para que ele não desenvolva a esse tipo de comportamento, lhe trazendo assim alguns benefícios de início, assim como o bifinho.
  • Retire todo o cocô que ficar na frente do seu cachorro. Em algumas circunstâncias ele pode comer fezes apenas por puro tédio. Assim, se não tiver cocô na sua linha de visão o interesse irá sumir.

Fazer o seu labrador perder o costuma e deixar de comer fezes não vai ser fácil, é bem verdade, afinal eles usam isso para tampar o tempo que querem comer e não tem comida, mas não que eles estejam com fome.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como fazer o labrador parar de comer fezes? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.