Como fazer um labrador parar de comer e destruir as coisas?

Dois labradores pretos e um amarelo sentados




Existe coisa pior do que chegar em casa cansado e seu labrador ter comido tudo que ele conseguiu pegar e a casa estar uma bagunça? Mesmo amando muito nossos amigos, esse é o tipo de coisa que é difícil de lidar. Antes que você se desespere, eles não fazem isso por mal ou por estarem bravos, esse comportamento exploratório é normal para cães. E a melhor notícia do dia é que é possível fazer seu labrador parar de comer as coisas da sua casa. Vamos descobrir como fazer isso?

Basicamente, seu labrador faz isso porque ele está entediado. Do ponto de vista humano, pode parecer que esse passeio de 10 minutos que você faz todos os dias é suficiente, mas um cachorro precisa de muito mais exercício. A melhor forma de lidar com esse excesso de energia seria:

  • Passeios de pelo menos 1 hora por dia;
  • Crie forma de que ele interaja com outros cães;
  • Ter bastante brinquedos e que você rotacione eles para sempre sejam novidades;
  • Que você recompense ou não seu animal de acordo com o seu comportamento.
  • Ensinar novos comandos como sentar, deitar etc. para expandir seus comportamentos.
  • Evite deixar coisas que ele possa destruir ao seu alcance e, caso a situação piore, tente usar cheiros ruins ou gostos amargos como água com limão no que eles costuma destruir.

Você precisa manter a mente e o corpo do seu cachorro ocupadas para que ele pare de destruir os objetos de sua casa e te obedeça. No video abaixo, o Alexandre Rossi (Doutor Pet) te dá mais algumas dicas de como fazer seu labrador parar de roer as cosias.

Não vai ser uma tarefa simples ou rápida resolver esses problemas, mas você não pode desistir. Mesmo se ele fizer a coisa errada, não briga ou bata no seu animal, apenas o repreenda com seu tom de voz normal e deixe claro que aquilo é errado. Com amor e paciência, você vai achar o caminho.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como fazer um labrador parar de comer as coisas? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.