Como fazer um labrador parar de latir?

Labrador Bonito sentado




Labradores latem, isso é uma certeza. Não adianta pensar que o seu será especial. Alguns irão latir mais, outros menos, mas todos faram isso. Esses latidos são uma forma dos cachorros expressarem seus sentimentos e se comunicar. O problema é quando esse latido começa causar atritos com vizinhos ou mesmo ser um problema para os tutores, por isso confira nosso texto e entenda o que fazer.

Não tem nada mais difícil do que quando acordamos tarde da noite com o nosso labrador latindo sem nenhum motivo aparente, ou aquele seu vizinho que lhe avisa que o seu cachorro está sendo impertinente e está acordando todo mundo durante a noite. Tudo é motivo de os latidos começar incansavelmente, uma campainha tocando, alguém passando na rua, quando uma visita chega ou quando você sai de casa.

Pensando nesses momentos de constrangimento total que você passa, trouxemos algumas soluções que você pode tentar para seu labrador parar de latir tanto!

  • Quando estiver pronto para sair, comece a modelar o comportamento dele e dizer a ele que você está saindo e que você irá voltar. Pode parecer loucura, mas isso acontecia com o meu cachorro e eu nunca sabia como fazer ele parar, principalmente porque eu morava em apartamento, era sempre muito difícil. Decidi tentar explicar para ele que eu precisa sair mas que voltaria em breve e ele não poderia fazer barulho. Ele começou a entender e parou.
  • Seja firme em pedir para que ele pare de latir. Vá até lá, olhe para ele e diga “não” e seja firme, ele provavelmente irá entender. Muitas vezes os latidos são para chamar a atenção de alguma forma para ele, dedique um tempo para fazer carinho nele.
  • Leve-o para passear com frequência, assim ele irá gastar energias, entrar em contato com outras pessoas e cachorros.

O Fim dos Latidos Excessivos

No vídeo acima, do Canal Papo de Cão, você vai aprender algumas dicas para dar fim aos latidos excessivos do seu labrador.

No início pode parecer difícil e até mesmo muito constrangedor já que ele pode ignorar qualquer comando que você dê, entretanto, a ideia é que ele consiga compreender o que se pede rapidamente.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como fazer um labrador parar de latir? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.