Como saber se é um labrador é puro ou mestiço?

Labrador Deitado

Um dos maiores medos de pessoas que compram algum animal de raça é ser enganado e não ter um cachorro da raça que esperava. O pior nesse tipo de situação é que o cuidador irá pagar o preço de um cão de raça, mas recebe uma animal mestiço. Pensando nisso, daremos algumas características importantes para saber se você tem um labrador puro.

É importante lembrar algumas características descritas abaixo são melhor percebidas durante determinado período da vida do animal, por exemplo, o tipo de pelagem . Vamos conferir essas caracteristicas?




  • Tamanho: a altura padrão de um labrador macho é entre 56 a 57 cm, já para as fêmeas fica entre 54 a 56 cm;
  • Constituição: são animais fortes com crânio largo, peito e costelas largos e profundos, ombo e posteriores largos e fortes.
  • Pelo: Característico; curto, denso, sem ser ondulado e sem franjas, dando a impressão de ser bastante duro ao toque; o subpelo é resistente às intempéries.
  • Cores: Inteiramente preto, amarelo ou fígado/chocolate. O amarelo vai do creme claro ao vermelho da raposa. Pequena mancha branca no peito ainda está dentro do padrão da raça.
  • Comportamento: tem um ótimo temperamento e é apaixonado por água. Essa é uma raça muito fiel e inteligente que faz de tudo para agradar seu tutor. Sua natureza amigável não possui nenhum traço de agressividade ou de timidez.

  • Cauda: umas das maiores caracteristicas da raça, sua cauda é muito grossa na base, afinando gradualmente até a
    ponta; de tamanho médio, sem franjas, mas coberta completamente por pelos curtos, espessos e densos, dando uma aparência “arredondada”, descrita como “cauda de lontra”.

Se você quiser se aprofundar no assunto, o video do canal Summer Storm Kennel labs vai falar tudo sobre os padrões dessa raça tão querida.

Bom, essas são apenas algumas das características de cachorros da raça labrador, mas se você quer realmente saber se um labrado é puro isso não é tão dificil, bastando ficar atentos ao pelo, cor, tamanho e comportamento do seu cachorro já enquanto filhote.

Aqui vai um último recado: antes de se preocupar apenas com o pedigree de seu animal, lembre-se que todos eles merecem um lar independente da raça. Se seu animal não for puro sangue, isso não tem a minima importância, já que tudo que importa é o amor e o carinho que existe entre você e o seu cão. Não esqueça que apartir do momento que um cachorro chega a sua casa, ele se torna parte da sua família e deve ser tratado como tal.

Ainda ficou com alguma dúvida de como saber se é um labrador puro? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

17 comentários sobre “Como saber se é um labrador é puro ou mestiço?

  1. Boa tarde, meu labrador é um filhote de 6 meses. Ele nasceu numa ninhada onde de 5 filhotes ele era o unico preto, com uma mancha branca no peito e o rabo pitoco. Os outros filhotes sao brancos e com rabo. Pesquisei algo na internet, e vi que pode ser porq a mae é branca e o pai é preto. Enfim, ele pode ser considerado puro?

  2. Boa noite!!
    Comprei um filhote de Labrador
    Sem conhecer os pais, ele foi entregue na minha casa, chegou com pulgas e carrapatos uq me fez questionar o profissionalismo dos criadores
    Existe algumas médias padrão que eu possa verificar?

  3. tem algum traço aí …pode até já ser anterior a essa ninhada pode ser um avô que não fosse puro , mas um dos pais deve ter um cruzamento qualquer e quase de certeza não é 100% puro sangue. Espera a ver se desaparece ao crescer. Boa sorte.

  4. Boa noite ganhei um filhote de labrador preto com as patas amarela (vermelho raposa) e tem uma mancha branca no peito. Será que ele é raça pura ou ele é mestiço?

  5. Meu cão já tem sete meses, e mede 57 cm. Tem mto medo de água, odeia cavalos. E dependendo de algumas que chegam perto para brincar c ele, ele arrepia os pelos das costas, desde a nuca até perto do rabo. E late mto com elas, ameaçando avançar nelas, porém com um pouco de receio.

  6. Oi
    Comprei um labrador com menos de 2 meses, hoje ela está com quase 3 meses e da pra notar uma mancha branca nas patas e no fucinho o antigo dono disse que era pura os pais são pretos e ela teve nas três cores. Será que fui enganada
    Pq dizem que só podem ter uma mancha branca no peito.

  7. Olá, bom dia. Recebi um labrador ha 5 anos de uma ninhada de pais labradores pretos (foi o q me disseram), só que ele é um pouco diferente dos labradores que já vi e tive (tive um labrador puro que faleceu). O Luke tem os olhos puxados, é de porte pequeno a médio, as orelhas são bem pequenas, o focinho tbm, ele é um labrador digamos oriental kkkkk Eu acho q ele é mestiço, porém me disseram q existem labradores pequenos (pesquisei e não achei nada sobre). Vocês podem me ajudar? Se quiser mando até foto dele pra vcs. (Ele é preto)

  8. Comprei um cachorro o homem disse que é labrador puro e está com quase 3 meses só que ele está agressivo e mordendo muito de machucar o que devo fazer? O que há com ele? Será que é a raça?

  9. Você foi enganada com certeza, infelizmente.
    O labrador ele só pode ter uma cor, com tolerância a variações de tons nas extremidades (orelhas, patas e calda) nos amarelos, essas variações nos cães da cor chocolate são menos aparentes, já nos pretos não há variações. Porém, em todas as cores podem dificilmente apresentar uma pequena mancha branca no peito, mas eu nunca vi.

  10. Tenho um cachorro labrador e uma cadela da raca pitbull,eu viajei e quando cheguei eles tavam grudados e tal,nasceram os filhotes,ai pergunto eles vao puxar mas pra mãe da raca pitbull ou pro pai da raca labrador?
    OBS:É A 1 CRIA DELA..

  11. Ganhei um cachorro q o antigo dono disse bq ele é labrador puro,ele c encaixa na cor amarelo creme ,mais as orelhas não são totalmente caídas como vejo nas fts , uma metade levantada e outra caída um pouco diferente .
    Será q tenho um labrador msm??????

  12. Tenho dois lavradores mestiço e não vejo nada de mais eles são saudáveis lindos e adoráveis os amo mais que tudo na minha vida mais a matéria e interessante e prática

  13. Ola, ganhei um filhote tem 2 dias, ele tem 45 dias de vida e ele tambem tem todas as caracteristicas que falou a cima, so que o pelo dele e um pouco grande, isso o considera mestiço?

  14. Olá, comprei um labrador preto, os pais do filhote tem todas as características de um labrador puro, a mãe é inteiramente preta e o pai é amarelado.
    O meu filhote é todo preto com excessão de uma única mancha branca na ponta do dedo de uma das patas, a mancha não chega a ter 2cm.
    Me falaram que labradores com manchas na pata não são puros, queria saber se isso é verdade.

  15. Olá, eu comprei uma filhote de labrador, mas estou com dúvidas agora, não sei se é ou não, independente de ser ou não, o amor será o mesmo, só que o valor que eu paguei foi meio caro, e queria saber se é Labrador mesmo!
    Se tiverem como me ajudar mando a foto dela no whatsapp, por favor..
    12981528850

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.