Labrador é porte grande ou médio?

Quando as pessoas batem o olho em um labrador a questão que fica é: ele é porte grande ou médio? Mesmo que pareça fácil olhando para ele, não é tão simples entender se um labrador é de porte grande ou médio, as raças são classificadas a partir do peso e dos centímetros do cachorro. Por exemplo, o cão São Bernardo, seria de que porte? Ele é do grande. Muito grande.

Bom, pensando em ajudar você a entender se o seu labrador é de grande ou médio, vamos fazer isso juntos. Seguindo as dicas abaixo isso será ainda mais fácil.




Labrador é porte grande ou médio?

  • Para descobrir se o seu cachorro será de porte pequeno, médio ou grande a dica é ver primeiro a quantidade de filhotes que a mãe dá conta de gerar, em portes médios e grandes, onde se encaixa a raça labradora, a fêmea pode ter cerca de 6 a no máximo 8 filhotes;
  • Animais de porte médio podem pesar cerca de 400 a no máximo 800 gramas quando nascem e podem chegar a um peso de 40 quilos, dependendo do tipo de tronco do animal, no caso do labrador ele poderá chegar a cerca de 40 quilos.
  • Os cães de porte médio tendem a crescer bastante nos seus três meses, multiplicando o seu tamanho a partir dos seis meses até a vida adulta.

Mesmo que você se incomode com o fato de o labrador ser de um porte médio-grande, não é preciso ter preocupação nenhuma quanto a agressividade do animal, conhecido por ser de uma raça dócil e de muito fácil adestramento, os labradores ganham o coração dos seus donos de forma bem fácil.

Ainda ficou com alguma dúvida se o seu labrador é porte grande ou médio? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

2 comentários sobre “Labrador é porte grande ou médio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.