Labrador é um bom cão de guarda?




Às vezes optamos por um cachorro de porte médio ou grande com o intuito dele se tornar um cão de guarda, mas será que todos os cães grandes ou médios são mesmo bons como guardas.

Mas a verdade é que o cão de guarda ideal não seria um labrador, os animais são caracterizados por serem extremamente dócil e brincalhão, sendo uma ótima companhia para crianças e idosos, principalmente.

Abaixo daremos algumas características importantes do porquê o labrador não é um bom cão de guarda.

Labrador é um bom cão de guarda?

  • Eles são extremamente obedientes ao seu dono;
  • Ele é um ótimo cão de caça, é bem verdade, mas como cão de guarda ele deixa a desejar. Como mencionamos acima, uma das suas maiores características é ser dócil e gentil. E isso é muito visível no seu comportamento.
  • Apesar do seu peso poder variar de 25 a 31 quilos e o seu tamanho ser de 54 a 60 cm, ele não tem mais nenhuma característica que seja o seu tamanho para tentar assustar um suposto invasor; caso ainda assim você opte por ele, torça apenas para que os seus latidos assustem o ladrão;

Se a sua ideia de início era obter um labrador para que ele se torne um cão de guarda, passe a repensar nessa ideia, pois apesar de ele aparentar ser um cão bravo, ele somente aparenta mesmo. Ele é considerado mundialmente por ser uma das raças mais dóceis que existe, até mesmo para crianças, como mencionamos acima.

Se o seu interesse for proteger a sua casa, opte por outros tipos de cachorros, existem várias outras raças que são ideais para esse tipo de demanda dos seus donos.

Ainda ficou com alguma dúvida se o seu labrador é um bom cão de guarda? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Um comentário sobre “Labrador é um bom cão de guarda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.