Labrador em apartamento: como ter um, adaptação e a rotina!

Labrador




Com os preços do aluguel cada vez mais caros, é cada vez mais comum as pessoas morarem em apartamento. Com isso, também surge a pergunta se é possivel ter um labrador em apartamento. Essa pergunta fica no ar já que que ele é um animal grande, caso o apartamento seja pequeno ele consegue facilmente causar a maior destruição em apenas alguns minutos e tudo isso quando você estiver ausente.

Esse é sempre o pensamento que vem, mas lhe mostraremos que pode ser diferente se você ajudar ele a se adaptar a uma rotina diferente dentro do ambiente e se adaptar com ele.

Dicas para ter um labrador em apartamento

  • Comece com um adestramento no seu labrador, isso irá ajudar com que ele siga regras e saiba que o que pode ou não fazer;
  • É importante uma adaptação desde pequeno, pois quando grande pode se tornar um problema já, pois a adaptação é mais complexa;
  • A partir disso faça passeios diários com o seu cachorro labrador, passeios mais longos, para que assim ele consiga gastar suas energias em coisas que não irão lhe machucar e nem destruir a casa, de preferência de duas a três vezes ao dia se o passeio ser menor;
  • Controle a alimentação: quando o labrador mora em apartamento, ele pouco irá se movimentar, pensando assim, deixe pouca comida em sua vasilha, assim, ele não irá engordar tanto, tão quanto é comum.
  • Diversidade de brinquedo é outra coisa importante que deve ser relevada para o labrador quando em apartamento,
    assim ele irá evitar ficar se lambendo e mordendo, transtorno muito comum quando o animal está entendido;

Adaptação e rotina de um labrador em apartamento

No vídeo do canal da Natalia Hollup, você confere algumas dicas sobre a adaptação e a rotina de um labrador em um apê. Horários, passeios, onde fazer xixi e cocô, exercício e comportamento.

Com essas dicas fica bem claro que labrador é bom para apartamento assim como qualquer outro cachorro, porém é importante tomar cuidados quanto a isso extras, já que o seu porte é médio.
Ainda ficou com alguma dúvida se o labrador é bom para apartamento? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Um comentário sobre “Labrador em apartamento: como ter um, adaptação e a rotina!

  1. Olá, tudo bem?

    Tenho uma labrador, Doris, fará 3 anos em setembro. Até 7 dias atrás morávamos em uma casa grande com quintal grande e gramado. Agora estamos às vésperas de ir morar em um apartamento de 60 m². ela já demonstrava inquietação, pois não temos o hábito de passear com ela. Está ficando nervosa e agressiva, chegando a avançar até em pessoas conhecidas. O que devo fazer? moramos com minha mãe, uma idosa de 85 anos. Tenho medo das reações dela daqui para frente. Gosto muito dela, é uma companheira dengosa e linda! Mas, infelizmente até tenho pensado em encaminhá-la para adoção.
    Por favor, me orientem. Obrigada! Sônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.