Labrador Preto | Fotos, Característica e Como saber se é Puro

Labrador Preto

Segundo pesquisas do Jornal Brasil Econômico, os labradores são a quarta raça mais popular do Brasil e cada vez mais vem ganhando espaço graças ao seu carisma e companheirismo. Graças a essa grande procura, surgem dúvidas sobre as cores do Labrador e hoje vamos falar sobre o cor original: o labrador preto.

A cor preta do Labrador é a original da raça e, no começo, só essa cor era aceita, os cães amarelos ou chocolates eram sacrificados. Apenas em 1.900, as outras cores começaram a ser aceitas. Temos uma matéria explicando mais sobre a origem da raça labrador se você se interessar por conhecer toda sua história e essas curiosidades.




Características

As características do Labrador Marrom podem ser vistas nos olhos e no pelo como explicamos abaixo:

  • Olhos: Segundo o padrão AKC, a cor dos olhos deve ser marrom nos cães pretos;
  • Pelo: Labradores preto tem a pelagem completamente da cor preta sem variação de tonalidade.

As demais características como tamanho, cabeça, tronco, pescoço, cauda e membros são iguais as outras cores da raça e você pode conferir na matéria que falamos acima sobre a origem da raça.

Como saber se ele é puro?




Fizemos uma matéria explicando como saber se o cachorro é puro ou mestiço, mas o vídeo acima ensina o padrão da raça e aí fica mais fácil olhar e identificar se seu cachorro é de raça pura ou não. Segundo o canal Dica do Veterinário, quando se trata de um animal filhote fica complicado identificar se é de raça pura ou não, por isso o melhor é olhar as caracteristicas do pai e da mãe.

Fotos

Abaixo vejam algumas fotos de labradores pretos filhotes e adultos para você entender como são os cachorros dessa raça tão querida pelos brasileiros.

Isso é tudo que temos sobre os cães com pelagem preta. Você ainda ficou com alguma dúvida ou quer ter um labrador preto? Conte para nós nos comentários!

8 comentários sobre “Labrador Preto | Fotos, Característica e Como saber se é Puro

  1. Eu tive um filho preto labrador… me sinto grata todos os dias por ter tido a sorte e a oportunidade de conviver 11 anos com esse anjo de 4 patas!!!! Sinto muito a sua falta, foi, é e sempre será meu melhor amigo… tenho certeza q ainda vamos nos encontrar novamente…. amor eterno!!! Nunca vai haver nada igual….

  2. Olá , a uma semana ganhei um filhote labrador , ele tem 2 meses tem todas as características de um labrador mais fico na dúvida enquanto a cor , ele é preto e tem uma mancha branca no peito e na pontinha da para de trás são branquinhas e a pontinha do rabo tbm , como fasso pra saber tirar essa dúvida se ele é ou não um labrador ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.