Labrador vive bem no frio?




Sempre com a chegada do frio, nos pegamos pensando se o nosso labrador vive bem no frio, já que com pouco pelo ele poderia passar bastante frio em dias mais gelados e não tendo lugares tão pequenos para se enfiar, justamente pelo seu tamanho.

Esse é um dos motivos que daremos dicas importantes para manter o seu pet aquecido na época de frio, que dependendo da região, pode chegar a 5ºC, sem problemas nenhum durante a madrugada.

Veja os cuidados necessários para manter seu pet confortável:

Labrador vive bem no frio?

  • Tente colocar a casinha longe do vento e da chuva, caso molhe o local durante a noite, é provável que ele passe frio;
  • Caso não tenha uma cama, recomendo fazer um estrado de madeira, do qual já irá auxiliar para o labrador viver bem no frio. Assim, ele ficará longe de lugares úmidos e gelados.
  • Assim como todo animal o labrador passa frio sim, mesmo com todo esse tamanho. Ou seja, dê a ele panos para que ele possa deitar em cima. Caso você os tenha acostumado, indico também colocar roupinhas.
  • Os banhos nesse período precisam diminuir também, ou seja, tente escova-los periodicamente para que assim você dê menos banho nele e evite deixá-los entrar em contato com a água. Caso o banho ocorra, tome cuidado para ele não ficar úmido, mas também tome cuidado quando for secá-lo com o secador para não queima-lo. Se estiver quente na sua mão, provavelmente estará quente no pelo dele.

Assim como todo cachorro o labrador também passa frio, mas ele também pode ficar bem no frio, isso irá depender diretamente da forma que você lida com ele quando as temperaturas estão mais geladas, as dicas acima podem lhe auxiliar muito bem em como lidar com essas circunstâncias.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre o seu labrador vive bem no frio? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.