O que um labrador pode comer?




Depois de comprar um labrador, um dos primeiros pensamentos é o que o labrador pode comer ou que ele quer comer, afinal, quando novinho, o cuidado precisa ser ainda maior com a alimentação, assim o cuidado precisa ser redobrado.

Pensando nisso e em como você poderá lidar com isso, distribuímos dicas importantes sobre a alimentação do seu labrador até a vida adulta. Seguindo essas orientações, certamente a qualidade de vida de seu labrador será muito maior.

Confira essas valiosas dicas a seguir:

O que um labrador pode comer?

  • Até os 12 meses o filhote de labrador ainda é considerado como um filhote, assim a alimentação precisa ser voltada para a sua idade. Ração de filhote, disponíveis duas ou três vezes ao dia, está considerado adequado, já a agua pode ser disponibilizada o tempo todo, bem fresca.
  • Se você está adestrando o seu filhote, é indicado aqui que você o beneficie sempre com bifinhos ou ossinhos, para que assim ele aprenda de forma rápida. Entretanto, não exagere no benefício, o faça uma ou duas vezes ao dia.
  • Já para os labradores adultos a indicação é tentar manter o peso dele em uma numeração adequada para a sua idade, dependendo da sua idade não podendo passar de 34 quilos, pois isso pode irá criar uma maior dificuldade dele em locomoção.
  • Tente dar de comer duas vezes ao dia, uma quantidade considerável para que assim ele não fique com vontade depois, mas também não coma demais. Ou seja, assim que acabar a comida, tire a vasilha do chão, para que ele não fique arrastando ela para todos os lados, atitude comum.

É importante salientar que o labrador pode comer de tudo o que é permitido para um cachorro, entretanto de forma adequada já que a tendência para engordar é muito grande.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre o que o um labrador pode comer? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.