Quais os tipos de ração para o meu cachorro?




As rações para cachorro são divididas em dois grupos: secas e úmidas. Contudo, ter apenas essa informação não vai te ajudar a inserir uma dieta equilibrada e balanceada para seu animal de estimação. Existem diversas especificidades em torno desses dois grupos que são importantes conhecer para não deixar seu cão com o organismo desregulado.

Saiba um pouco mais nesta matéria, quais são os tipos de ração e como equilibrá-las na alimentação de seu cachorro.

Ração Úmida

A ração úmida é mais agradável ao paladar, tanto que é a predileta dos cães e contem grande quantidade de líquidos. Em lugares muito quentes, a ração com mais líquido ajuda a evitar problemas renais, assim como ajudar cães que consomem pouca água. Porém, deve ser consumida rapidamente por estragar muito rápido e em excesso pode causar problemas de tártaro no cachorro.

Ração Seca

É uma opção mais em conta e tem maior prazo de validade exposta no ambiente, dando mais autonomia ao cão e ao dono. Uma grande vantagem da ração seca é fazer a limpeza dos dentes do animal, evitando problemas como o tártaro. A maior desvantagem é que pode ser de difícil digestão para animais idosos.

As rações secas são divididas em três categorias: standart, premium e superpremium.

Agora que apresentamos quais são os tipos e os prós e contras das rações úmidas e secas, fica mais fácil para definir aquela que se encaixa melhor nas especificidades de seu cão. Lembre-se de sempre procurar o veterinário de sua confiança para informações complementares para cada uma das rações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.