Quais são as cores do labrador?




Diferentemente de muitos animais, os labradores legítimos ou cm pedigree, obtém apenas três cores. Essa dúvida é muito constante entre as pessoas que vão comprar o cachorro, pois existe aquele medo de o da vizinha ser de uma cor e o que você irá comprar vai ser de outra.

Considerando essa dúvida muito comum entre os interessados por essa raça, traremos a seguir quais são as cores do labrador e algumas outras características importantes do mesmo, para que você saiba sobre quando for comprar ou adotar algum.

Quais são as cores do labrador?

  • As cores comuns em labradores é a cor amarela, preto e chocolate; tirando essas cores, você pode apostar que o animal não é um labrador legitimo, não sendo indicado;
  • Algumas pesquisas ainda estão em andamento, mas especialistas em raças de cachorro concluíram recentemente que labradores das cores amarelas, tendem a ser temperamentais, mais ansiosos e agitados. Segundo a mesma pesquisa, isso se dá porque o mesmo pode ser cruzado com outras raças por pessoas que não tem conhecimento nenhum da raça, o que causa um desdobramento de comportamento desviante no animal.
  • Também não é recomendável que labradores de cores separadas se cruzem ou a mesma cor por mais de três gerações seguidas. Isso porque pode desencadear despigmentação no animal. Por exemplo, um labrador amarelo com os olhos claros, jamais poderia cruzar, já que a consequência desse cruzamento pode trazer labradores com algum tipo de câncer de pele.

Mesmo com toda essa diversidade de cores, nota-se o cuidado que é preciso ter para que os animais obtenham contato para prosseguir com a linhagem, ou seja, recomendamos que isso seja somente feito por canis especializados.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre quais são as cores do labrador? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Um comentário sobre “Quais são as cores do labrador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.