Quantos anos vive um labrador?




Uma das dúvidas de pessoas que decidem adquirir um labrador é sobre a sua idade e quanto ele poderá viver. É bem verdade que isso está diretamente ligado com a forma que ele poderá manter a sua vida durante todos esses anos, mas sempre existe uma idade mínima e máxima para isso.

Um labrador que se porte bem de saúde e tenha poucas recorrências de ir ao veterinário por uma doença ou por problemas de pele, pode viver de 10 a 13 anos, variando respectivamente do seu estado de saúde é claro.

Pensando nisso decidimos dar algumas dicas importantes de como manter o seu labrador saudável para que ele viva bem:

Quantos anos vive um labrador?

  • Dê apenas ração para o seu labrador, nada de chocolate ou comida, pois os labradores têm uma tendência a ter alergia de tudo e caso você coloque qualquer coisa da qual na comida dele, ficará difícil acertar.
  • Leve o seu labrador sempre que possível ao veterinário para que ele possa averiguar se ele está bem de saúde e os necessários cuidados extras que são sempre necessários, mas é individualizado a cada pet.
  • Dedique-se um tempo para poder cuidar do seu labrador. Passe mais tempo com ele e sempre analise as suas necessidades, passeie com ele frequentemente e lhe dê muito carinho. Ele também é muito bem predisposto a desenvolver depressão quando muito longe do dono.

Após essas dicas ficou ainda mais claro que o seu labrador pode viver até mais que treze anos, não é mesmo? Isso está diretamente relacionado com a forma que se deve cuidar deles e como isso pode estar ligado a sua vida. Ou seja, é de extrema importância que tomemos as providencias necessários para que ele possa viver bem.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre quantos anos vive um labrador? Deixe um comentário e teremos o prazer de ajudar você e seu labrador a ter a melhor relação possível!

Um comentário sobre “Quantos anos vive um labrador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.